domingo, 29 de março de 2009

Eu quero subir!


Eu passo por fases. Durante algum tempo as coisas ficam mais fáceis para mim, eu consigo viver minha vida de maneira um pouco mais normal - apesar de estar sempre com aquele incômodo lá no fundinho -, só que quando eu menos espero, as coisas ficam terríveis. Agora estou um uma dessas fases - ou saindo dela, assim espero.

Em um dia que até o momento parecia muito tranquilo, eu estava no meu trabalho quando tive uma crise de ansiedade das grandes. Do nada, fiquei completamente descontrolada. Não sei nem como dizer qual é a sensação, é uma COISA que toma conta da gente. Tremedeira, sudoreze, taquicardia, sensação de desmaio, muito enjoo e uma vontade de sair correndo, de chorar, de gritar, de sair dizendo: Porfavor, alguém me ajuda! Eu estou morrendo aqui, essa angústia toda vai me matar!

E eu não estou exagerando. É como se fosse uma montanha russa, no momento da primeira crise é como se eu estivesse lá no alto, olhando para baixo, pro horizonte e mesmo se eu quisesse, não dá mais pra desistir, o carrinho vai descer de qualquer maneira. Assim vai acontecendo, depois de descer, tem a melhora, a subida para descer novamente. Eu estou a procura do final da montanha-russa, ficar estável, segura.

5 comentários:

  1. 'Diego Lins'

    Oie, espero que esteja tudo bem com vc tá? Você encontrou a analogia perfeita para o que acontece e me sinto dessa mesma forma! Como tem ido seu tratamento? você já se sente melhor?

    ResponderExcluir
  2. o pior que a minha montanha russa fica mais embaixo do que em cima!nessas horas eu tento ficar quieto sentado de preferência no banheiro, até que passe a horrível sensação! antigamente acontecia quando eu enfrentava algum momento de stress, agora pode acontecer a qualquer momento , eu encaro como se fosse um inimigo , que as vezes eu o venço , e outras ele ganha a disputa! mas to na luta! essa guerra não acabou, garanto que agente aguenta e que vai vencer!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que existe o final da montanha russa?.. parece que onde termina sempre tem um recomeço.. =/

    ResponderExcluir
  4. Oie Menina,

    Estarei entrando em contato médico, um psiquiatra para ser especifico, e começarei um tratamento. Gostaria se vc quiser de poder publicar todas as expectativas, fases e duração do tratamento aqui. Estariamos dentro do contexto do site. Se voce se interessar mande um email para dom.juan.se.br@bol.com.br que te passarei um email para vc enviar o convite.

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho momentos de desespero.Devido aos remédios antidepressivos,no geral eu sinto uma angústia e tristeza comuns que aliviam esse desesero.Porém há vezes que apenas o Rivotril e o Menelat não fazem efeito.Ultimamente volto a sentir uma tristeza incomensurável;crises de choro e uma vontade louca de morrer.Sento em algum canto do quarto e fico chorando por 20 ou 30 minutos até chegar ao ponto de aumentar a dosagem do medicamento.Como dizem é errado,mas a sensação de não existir,dormir e apagar por horas me traz um grande aívio.

    ResponderExcluir