Acho que é necessário contar um pouco de mim para avançar com esse blog não é mesmo? Contar como os primeiros sintomas apareceram, as primeiras crises e os acontecimentos que mais me marcaram (negativamente) durante minha vida e que no fim, resultaram na menina que sou hoje...
Começa assim...
Minha mãe uma vez me contou que eu era uma criança muito feliz. Sorridente, meiga, comunicativa e sem medos. Nunca fui de ser levada, de dar trabalho e sequer chorei no primeiro dia no jardim de infância...enfim, era uma criança bem calma e "dócil".
Com o passar dos anos, minha personalidade foi mudando. Sofri muito com bullying¹ na escola e na rua aonde morava. Hora eu era muito magra, hora muito gorda e o fato de ter um cabelo cacheado e aparelho nos dentes não ajudava em nada. Eu ouvia muitas piadinhas com relação a minha aparência e com o passar do tempo, fui me tornando fechada e infeliz comigo mesma. Para vocês terem idéia do nível de abuso, houveram casos de ameaça, de humilhação pública e até mesmo uma surra no meio da rua...
O pior disso tudo é que eu sofria calada. Até hoje, há coisas que minha mãe não sabe que aconteceram naquela época. Você deve estar se perguntando o porque deu nunca contar pra ninguem né? Bem...eu acho que tinha medo. Minha mãe (médica e policial civil) era muito ausente e tinha um temperamente extremamente explosivo (apesar de sempre ter sido uma mãe maravilhosa e muito carinhosa). Por exemplo, eu tinha medo de contar para ela que era ameaça por uma "amiguinha" e ela ir na casa da fulana arrumar um barraco (coisa que provavelmente ia acontecer...). O medo de chamar atenção foi surgindo e foi nessa época que eu adquiri o hábito de roer as unhas.
Meu pai era presente, mas hoje só me lembro que ele me levava e buscava no colégio. O casamento dos meus pais era pura briga e só mais tarde eu vim a saber o quanto ele aprontava, das amantes, do dinheiro que deveria ser gasto dentro de casa e que minha mãe sustentava a casa praticamente sozinha. Sabe, era tudo muito errado...e os episódios de ansiedade começaram a aparecer na minha vida...
¹ Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo - bully ou "valentão" - ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

nossa, eu começei meu tratamento ha.....2 semanas!!sofri muito tempo achando que era outra coisa, tambem participo de terapias psico educacionais e consultas com um psiquiatra que por sinal começei ontem!!. trabalho , mas com muito esforço , pois, até pra pegar um onibus a tarefa se torna quase impossível. minha história é longa como vç viu, nãoestamos sozinhos nesse mundo cruel!!
ResponderExcluirParabéns!!! A todas as pessoas que assumem o seu problema e que luta para resolver!!! Comecei te admirar a partir de agora1 Não esqueça da presença de Deus em sua Vida e boa sorte! Eu sei que nessa caminhada surgem obstáculos que pensamos que não damos conta de seguir, mas tente ser otimista e vai em frente... Bjs
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, é minha primeira vez aqui no seu blog (que achei pelo orkut), e fiquei surpresa em ler seu texto e me identificar com o que aconteceu com você. Também sofri com o Bullying (apanhava de meninos e era humilhada publicamente pela aparência física) por muitos anos e me tornei uma pessoa muito insegura, fechada, desconfiada e triste. Também nunca conversei com minha mãe a respeito desses problemas, mas teve professores que falavam para ela me levar a psicólogos, ela nunca levou porque achava que não tinha necessidade e eu nunca reclamei com ela (por pura vergonha).
ResponderExcluirO que acontece é que até hoje nunca fui a um psicólogo, nunca procurei ajuda e o problema só piora, tenho 24 anos e nunca saio de casa sozinha, não trabalho, não namoro, ou seja, não tenho muito convívio com pessoas e não resolvi aqueles problemas que foram se acumulando desde criança. Essa aversão a pessoas, tendo a depressão como consequência, é uma coisa muito chata e que se não fosse a internet ou blogs como esse eu não saberia que existe alguém que tenha problemas parecidos com o meu.
agradeço sua iniciativa de se abrir aqui e expor um pouco de sua vida, pois se não fosse por isso eu não saberia nem o que tenho.
NOOOOOSSA!!!EU AXAVA Q SÓ EU ERA ASSIM.
ResponderExcluirEU TBM ERA UMA CRIANÇA FELIZ E COMUNICATIVA ,SÓ Q AS PESSOAS EXAGERAVAM QUANDO TIRAVAM XARADAS COMIGO E SE IMPORTAVAM ATÉ DEMAIS COM MINHA VIDA,ISSO ME CONSTRANGIA,ENTÃO COMO CONSEQUêNCIA ME TORNEI UMA PESSOA RESERVADA,FRIA,DESCONFIADA,CASEIRA,TÍMIDA,ETC.CHEGUEI ATÉ TER DEPRESSÃO,MAS GRAÇAS A DEUS PASSAEI PPOR ESTA TEMPESTADE;MAS NÃO ME SINTO 100% RECUPERADA,AINDA PASSO POR MTAS SITUAÇOES INCôMODAS.PRETENDOAINDA ESTE ANO IR A UM PSICÓLOGO PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA.
ESPERA Q DÊ TD CERTO!!!FELICIDADES à TDOS!!!
sofro de bullying no colégio as vezes tb ):
ResponderExcluiremily '